tendências

Eventos de Telecom em 2024

  1. Por

  2. Vianews

  3. -

  4. 20/12/23

Você já sabe como está a agenda de eventos de telecom em 2024?

O futuro da conectividade e das inovações tecnológicas está cada vez mais próximo e 2024 promete ser um marco para o ecossistema digital brasileiro. Uma série de eventos focados em debater e impulsionar o avanço dos setores de telecomunicações, finanças, educação e muito mais já estão disponíveis para você colocar na sua agenda.

Em um mundo onde a tecnologia redefine constantemente os limites do possível, os eventos de telecom desempenham um papel crucial. Eles são os espaços onde as mentes mais brilhantes, empresas inovadoras e especialistas se reúnem para discutir, planejar e moldar o futuro da conectividade e dos serviços digitais. 

Confira agora os principais eventos de telecom que acontecerão em 2024:

AGROtic 2024

21 e 22 de março

Liderando a Revolução Digital no Campo, este evento enfoca os desafios e oportunidades das tecnologias de informação no setor agrícola. O objetivo é ampliar a adoção tecnológica pelos pequenos produtores e impulsionar a inovação.

Fórum de Operadoras Inovadoras 2024

9 e 10 de abril 

Este seminário dedicado às últimas tendências em redes de telecomunicações será um palco para apresentações de novas tecnologias, incluindo Redes Neutras, IoT, OpenRAN, Network Slicing, entre outras. O evento é focado em operadoras de telecom, ISPs, fabricantes de infraestrutura e fornecedores de soluções para operadoras.  

MobiXD (MobiExpanded) 2024

14 de maio

Anteriormente conhecido como Tela Viva Móvel, este evento reflete a estratégia das operadoras móveis de expandir seus negócios em parcerias com setores como finanças, saúde, educação e entretenimento. Abordará a oferta de serviços digitais fora do âmbito tradicional das telecomunicações.  

ITW International Telecoms Week 2024

14 a 17 de maio

A feira anual é um ponto de encontro crucial para profissionais de telecomunicações por atacado. Com salas de reuniões, exposições, cafés da manhã e sessões de conferência, oferece uma oportunidade ímpar de networking e aprendizado sobre as últimas tendências do setor global de telecomunicações por atacado.

Digital Money Meeting 2024

3 e 4 de junho

Voltado para líderes financeiros e especialistas, este evento explora a transformação dos pagamentos digitais, o ecossistema financeiro em evolução e as inovações financeiras no Brasil. 

MPN Forum 2024

27 de junho 

O primeiro seminário brasileiro dedicado ao mercado de redes privativas móveis destacará cases implementados no Brasil, modelos de negócios e desafios e oportunidades desse segmento. Operadoras móveis, fabricantes de infraestrutura e grandes empresas usuárias serão o foco desse encontro.  

IoT e Redes Privativas 2024

25 e 26 de julho

Com objetivo de transformar setores e construir conexões, este congresso destaca a interoperabilidade, logística e o uso de redes privativas na indústria e infraestrutura. 

Super Bots Experience 2024

7 e 8 de agosto

O maior seminário brasileiro sobre chatbots, voice bots, assistentes virtuais e IA. Em conjunto com o Fórum de Autoatendimento Digital, reúne o ecossistema de autoatendimento digital para discutir parcerias, tendências e desafios em aplicativos e totens de autoatendimento.  

Edtechs e Escolas Públicas 2024

22 e 23 de agosto

Garantir acesso digital para todos é o mote deste evento, que aborda temas como infraestrutura digital nas escolas, plataformas educacionais, políticas públicas e soluções das Edtechs.

Inovatic 2024

26 e 27 de setembro

Reunindo operadoras, formuladores de políticas públicas e empresas de tecnologia digital, o congresso traça estratégias para o avanço da internet significativa no país, discutindo desde conectividade até políticas para inovação digital e o futuro das comunicações com o 5G. 

MobiMeeting 2024

30 de outubro

Uma fusão dos eventos MobiFinance e Mobi-ID, este encontro tem como foco a sinergia dos mercados de serviços financeiros digitais e identificação/autenticação digitais. Bancos, fintechs, varejistas, governos e provedores de soluções são parte integrante deste evento.

Por que participar dos eventos de telecom em 2024?

São muitos eventos de telecom já marcados para 2024, e tem mais por vir! Ao fazer parte, você irá se atualizar sobre as últimas tendências do setor em diversos pilates, como comunicação e marketing, assim como poderá formar parcerias estratégicas para o seu negócio. Se você ainda tem dúvidas de como se posicionar, é hora de se familiarizar com as práticas que podem potencializar sua participação em eventos e promover maiores chances de vendas.

 À medida que avançamos para um futuro cada vez mais digital, a participação em eventos de telecomunicações não é apenas vantajosa, mas essencial para empresas e profissionais que desejam se manter na vanguarda da inovação. 

Esperamos que este conteúdo tenha sido enriquecedor! Compartilhe com seus colegas e prepare sua empresa para participar efetivamente dos eventos de telecomunicação de 2024. E se você precisa de ajuda para formular estratégias de crescimento para a sua empresa, entre em contato com a Vianews e conheça nossos serviços de Marketing Digital e Relações Públicas.

 

< VOLTAR

Para ler e compartilhar:

Via news