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A estratégia para LinkedIn que vai aumentar de vez o engajamento da sua marca

  1. Por

  2. Vianews

  3. -

  4. 13/5/25

A estratégia para LinkedIn que vai aumentar de vez o engajamento da sua marca

Conheça a estratégia para LinkedIn que vai fortalecer a reputação de sua marca e impulsionar seu marketing B2B.

A construção de autoridade e reputação corporativa são fatores determinantes para o sucesso de uma marca. Divulgar produtos ou serviços é apenas fazer o mínimo, o marketing B2B vai muito além! É preciso humanizar a comunicação e fortalecer os rostos por trás da empresa. Sendo assim, o LinkedIn, maior rede profissional do mundo, é o palco ideal para isso. E o primeiro aprendizado é entender que os executivos estão para o mundo corporativo assim como os blogueiros estão para o B2C.

Neste blog, vamos abordar uma estratégia para LinkedIn que vai transformar os perfis dos seus executivos em canais de comunicação que elevem o reconhecimento da sua marca no mercado.

Sumário

  1. LinkedIn no mercado B2B
  2. Por que investir no LinkedIn dos seus executivos?
  3. Estratégias práticas para construir autoridade 
  4. Como medir os resultados
  5. Como colocar em prática

LinkedIn no mercado B2B

Com mais de 1 bilhão de usuários, o LinkedIn é a principal rede social para negócios. De acordo com dados da própria plataforma, 4 em cada 5 usuários do LinkedIn tomam decisões de negócios em suas empresas.
Isso torna a sua estratégia para LinkedIn uma peça-chave do seu marketing B2B, especialmente quando o objetivo é estabelecer credibilidade, construir relacionamentos e gerar novas oportunidades.

Mas não estamos falando apenas de criar uma página corporativa para a sua empresa. São os perfis de executivos atuando de forma estratégica que impulsionam e entregam resultados ainda mais relevantes.

O que realmente gera conexão entre as pessoas são as histórias, opiniões e experiências compartilhadas de pessoas, e não de logotipos. Quando um executivo comenta uma tendência do setor, fala sobre aprendizados ou reflete sobre os desafios da sua área, ele fortalece a imagem da marca de forma muito mais genuína. 

Por que investir em estratégia para LinkedIn dos seus executivos?

  1. Humanização da marca 

Pessoas se identificam e admiram pessoas, e não marcas. E por trás de toda marca existem pessoas. 

Executivos ativos no LinkedIn ajudam a criar uma conexão mais próxima entre a empresa e seu público B2B através deles mesmos.

  1. Ampliação do alcance 

Postagens feitas a partir de perfis pessoais têm, em média, um alcance 561% maior do que postagens feitas a partir de páginas corporativas, segundo o LinkedIn. 

  1. Fortalecimento da reputação corporativa

Quando líderes compartilham insights, comentam tendências e demonstram expertise em suas áreas, eles fortalecem tanto seu branding pessoal quanto a marca corporativa, e acabam gerando mais confiança do mercado.  

  1. Geração de negócios 

A presença estratégica de executivos pode acelerar a construção de relacionamentos com stakeholders, influenciar decisões de compra e abrir portas para novos negócios.


Ferramentas digitais e mensuração de resultados

> Defina uma estratégia de conteúdo consistente para seus executivos

Elabore uma linha editorial alinhada aos valores da empresa e aos objetivos de negócios. Algumas ideias de temas que bombam no LinkedIn de executivos são inovação, tendências do setor, liderança e sustentabilidade.

> Invista em conteúdo de qualidade

Publicações que geram valor, como artigos, análises de mercado, cases de sucesso e reflexões sobre a experiência profissional ajudam a aumentar a credibilidade e estimulam o engajamento no LinkedIn, assim, gerando valor para o seu negócio.

> Estimule a autenticidade

Perfis frios ou excessivamente institucionais não geram empatia. Além de um conteúdo profissional, incentive seus executivos a compartilharem suas histórias, opiniões e visões de mundo de forma autêntica e pessoal.

> Treinamento e suporte especializado

Nem todos os executivos são especialistas em redes sociais. Por isso, o apoio de agências especializadas, como a Vianews, ajudam a potencializar os resultados.

> Use dados para ajustar a rota

Monitorar métricas como alcance, engajamento, número de conexões e comentários é fundamental para entender o que está funcionando e o que precisa ser melhorado.

Como medir os resultados

Investir por investir é dar um tiro no escuro. Para a estratégia para LinkedIn dos seus executivos gerar resultados para a sua empresa é importante acompanhar indicadores e análises para fazer alterações alinhadas com o que os dados mostram. Alguns indicadores importantes são:

  • Alcance das publicações: número de visualizações e impressões. 
  • Engajamento: quantidade de curtidas, comentários e compartilhamentos. 
  • Crescimento de conexões qualificadas: profissionais de áreas estratégicas. 
  • Tráfego gerado para o site corporativo via links compartilhados. 
  • Leads e oportunidades de negócios iniciadas na rede. 

Além disso, vale acompanhar indicadores de percepção de marca, como reputação e confiança.

Como colocar em prática

Investir na estratégia para LinkedIn dos seus executivos tornou-se um fator importantíssimo de fortalecimento de marca, construção de autoridade e geração de negócios no mercado B2B. Especialistas com know-how nessa área podem construir uma abordagem estratégica personalizada para que os perfis pessoais de executivos sejam ativos de comunicação da sua empresa.  

A Vianews possui uma solução 100% focada no LinkedIn de executivos, além de ter parceria com a rede que aumenta as chances de desempenho dos perfis dos clientes. Fale com a gente e saiba mais!

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